Verifique no verso do seu cartão o número apresentado. O 3º e 4º dígito do número do cartão é o indicador do ano de produção, se o número for inferior a 12, significa que o seu cartão foi produzido antes de 2012, e é possível que o mesmo não esteja preparado para as redes 4G e 5G. Se for o caso, peça grátis a 2ª via do seu cartão por um cartão físico compatível com as novas tecnologias (4G/5G) através do TOBi, selecionando as seguintes opções “Troca cartão 3G” > “Pedir ou ativar 2ª via”. Em alternativa, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente ou dirija-se a uma das nossas lojas.
Caso pretenda, pode trocar o seu cartão SIM 3G físico para uma versão digital.
O eSIM é compatível com as novas tecnologias e pode ser trocado de forma imediata e gratuita: aceda à App My Vodafone, selecione a opção “Trocar para eSIM” na secção “O Meu Número”. Valide a compatibilidade do seu equipamento com a tecnologia eSIM e siga as instruções.
Se adquiriu ou trocou o seu cartão SIM após 2012, tem no 3º e 4º dígito um número superior a 12, não precisa de fazer nada. Se tiver dúvidas, dirija-se a uma loja Vodafone ou fale com o seu Gestor de Conta Empresarial.