Para iniciar a transferência do SIM ou eSIM entre dispositivos iOS (iPhone ou iPad) deve seguir os passos:
Garantir que tem um email validado na Vodafone. Caso ainda não tenha, deve dirigir-se a uma das nossas lojas Vodafone;
Atualizar o sistema operativo de ambos os dispositivos para a versão iOS mais recente que esteja disponível;
Ligar os equipamentos a uma rede Wi-Fi estável e ao carregador;
Ligar o novo iPhone/iPad e seguir as instruções do ecrã para transferência dos conteúdos, incluindo o seu SIM/eSIM;
No final da operação, é indicado o sucesso da mesma no ecrã do sistema operativo;
É enviado um email de confirmação da operação de conversão de SIM em eSIM e um email com os dados relativos ao seu eSIM. Nota: Alguns modelos Apple não são compatíveis com esta funcionalidade: iPhone XR, iPhone XR (A2105), iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XS Max (A2101), iPhone SE.
Nestes casos, a transferência vai depender do tipo de eSIM que tenha instalado no seu equipamento antigo.
Se tiver instalado um eSIM através do email, deverá apagar o eSIM do equipamento antigo e voltar a instalar o eSIM (desse email) no novo equipamento.
Se tiver instalado um eSIM através de um voucher eSIM (cartão vermelho ou verde) deve deslocar-se a uma loja Vodafone e solicitar a transferência desse eSIM para um eSIM Digital para que possa fazer a instalação no novo equipamento. Com o eSIM digital poderá transferir o eSIM entre equipamentos sem limitações.