O TOBi consegue fazer um diagnóstico de forma automática ao seu serviço de televisão. Para isso, basta aceder através do link e identificar o seu serviço através do número de contribuinte e código postal.
Em alternativa, verifique as luzes no seu Router/ ONT, seguindo os seguintes passos:
Se apenas a luz Power estiver ligada:
• Confirme se o cabo de fibra (cabo fino normalmente amarelo e com pontas verdes), está corretamente ligado. Deve estar ligado à tomada ótica (caixa branca pequena, normalmente colada na parede) e ao Router. A fibra encaixa numa única posição apenas;
• Se o cabo de fibra estiver corretamente ligado e sem danos visíveis, reinicie o ONT/router e teste novamente o acesso.
Se todas as luzes estiverem apagadas:
• Confirme se o transformador está corretamente ligado à corrente e ao router;
• Valide se no painel traseiro do router/ONT o botão Power se encontra ligado;
• Se for possível, teste ligar o router noutra tomada.
Em alternativa, contacte o Apoio Técnico do serviço Tv Net Voz através do 16 913 (serviço de atendimento automático gratuito, atendimento personalizado com taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído), disponível todos os dias, das 07h às 02h.