A transferência de um domínio para a Vodafone envolve a modificação dos servidores DNS, salvo indicações contrárias dadas pelo cliente no processo de subscrição.
Esta alteração de DNS fará com que o serviço de alojamento associado ao seu domínio (web, correio eletrónico...) deixe de estar operacional no antigo servidor, e passe a ser visível em toda a rede a partir dos servidores da Vodafone dentro de um período que poderá demorar várias horas.
Para que a transição seja transparente e não exista perda da operacionalidade do domínio, sugerimos:
Não desativar o serviço de alojamento no seu antigo fornecedor até que a alteração seja confirmada, e a propagação dos novos DNS seja completa. A equipa responsável pelo processo de transferência comunicará toda a informação referente à conclusão da operação;
Antes de finalizar a transferência do domínio, o Cliente poderá aceder ao Self Care Vodafone Mail e aí poderá gerir as caixas de e-mail que correspondem aos endereços que utiliza com o seu nome de domínio;
Da mesma forma, antes da transferência estar concluída, pode carregar os ficheiros no espaço web do pack de alojamento subscrito através do utilizador FTP criado para o efeito.
Os aditivos para empresas (ex. Router Próprio, IP Fixo, Alojamento, Domínio, e-Fax) estão disponíveis para todos os pacotes?
Posso utilizar o meu domínio já existente com este serviço?
Não tenho domínio próprio, posso registar um novo?
Como posso alterar os registos DNS do meu domínio?
Ao fazer a transferência do meu domínio também é transferido o meu correio eletrónico?