No caso de receber um contacto telefónico ou SMS indesejado que desconfie que possa ser fraude, pode sempre bloquear o número no seu telemóvel. A forma de o fazer varia consoante o equipamento, em função do fabricante.
Se receber um email mal-intencionado, pode denunciá-lo ao prestador do seu serviço de email como phishing e reencaminhar a mensagem indesejada para a pasta spam/lixo ou bloquear os emails recebidos desse endereço.
Em caso de contactos indesejados ou persistentes, peça ao prestador de serviço em causa para alterar as suas preferências de contacto.
Conheça algumas regras de segurança essenciais para se proteger de esquemas fraudulentos e saiba como denunciar uma suspeita de fraude/burla aqui.
Quais são os tipos de fraude/burla mais comuns?
Como posso saber se a comunicação que recebi é uma tentativa de Fraude/burla?
Como posso denunciar uma suspeita de fraude/burla?
Como devo fazer caso tenha clicado no link do contacto fraudulento?
Que tipo de políticas de segurança e anti-spam estão incluídas?